Noite de destruição em Assis e Prefeitura decreta estado de calamidade

Compartilhe:




Árvores foram arrancadas e carros arrastados. Chuva deve continuar durante a semana em toda região

A tempestade que atingiu Assis, na madrugada deste domingo (dia 2) causou muitos estragos. Casas foram destelhadas, árvores foram arrancadas pela raiz, veículos foram arrastados pela enxurrada e vários pontos registraram alagamentos. A prefeita Telma Spera decretou estado de calamidade pública e determinou a mobilização imediata das secretarias municipais e da Defesa Civil.

A chuva prossegue neste domingo em Marília e toda região. Houve até alerta de chuva forte com granizo em Marília, Oriente e Pompeia no começo desta tarde (das 11h59 às 12h30), conforme o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp de Bauru. Posteriormente, risco de tempestade em Marília, Júlio Mesquita, Getulina e Guaimbê.

Em Regente Feijó, na região de Presidente Prudente, a tempestade provocou uma tragédia: a tenda principal, montada numa festa universitária, desabou, matando uma pessoa e ferindo mais de 40.

Na região central de Assis, uma casa de festas teve parte do teto cedendo após o acúmulo de água. Até a Câmara Municipal ficou alagada. A força da enxurrada foi tão grande que carros e motos foram arrastados pela correnteza. Uma testemunha relatou que, após o temporal, diversas motocicletas foram encontradas quarteirões à frente do ponto onde estavam estacionadas. 

Ruas ficaram tomadas pela água e motoristas tiveram dificuldade para trafegar. Em outros bairros, ventos intensos causaram destelhamentos de residências e derrubaram árvores, bloqueando vias e danificando muros e cercas. Diversos bairros ficaram sem energia elétrica. Na zona rural, plantações foram diretamente afetadas pelo vento forte, causando perdas a produtores da região.

As equipes da Defesa Civil de Assis seguem neste domingo em diversas frentes de atendimento à situação. A Prefeitura deve encaminhar nos próximos dias relatórios de danos e solicitações de apoio ao Governo do Estado e à Defesa Civil estadual, buscando recursos para recuperar as áreas mais atingidas.

Em nota oficial, a Energisa Sul-Sudeste informou que o temporal, acompanhado de ventos intensos, provocou quedas de postes e de árvores sobre a rede elétrica, causando interrupções no fornecimento de energia em vários pontos da região. As cidades mais impactadas foram Assis, Cândido Mota, Maracaí, São José das Laranjeiras, Pedrinhas Paulista, Cruzália e Paraguaçu Paulista. Com informações: Abordagem Notícias e Assiscity.

Mais chuva


O domingo (2) segue com tempo nublado e chuva em Marília e toda região, com previsão de chuva ao longo do dia e até o início da noite. De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Unesp, as temperaturas variam entre 19°C e 26°C. Há possibilidade de novas pancadas de chuva nesta segunda-feira (3), devendo prosseguir durante toda a semana.


 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.