Tempestade derruba estrutura de festa universitária e provoca tragédia

Compartilhe:




Um homem de 47 anos morreu e cerca de 40 pessoas ficaram feridas após o desabamento de uma estrutura metálica montada no Aeropark Clube de Voo Desportivo, durante uma festa universitária em Regente Feijó (cidade fica ao lado de Presidente Prudente), na madrugada deste domingo (2). Foi durante uma tempestade quando ventos de 95 km/h atingiram a cidade e destruíram a tenda.

O evento era promovido pela comissão de formatura de estudantes de Medicina. Equipes da Defesa Civil de Presidente Prudente e Regente Feijó, além do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, foram acionadas e atuaram no resgate das vítimas. De acordo com a Polícia Civil, foram registrados outros 58 atendimentos em hospitais.



De acordo com a Defesa Civil, três vítimas permanecem internadas, e as demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas. O homem de 47 anos foi atingido por um galho de árvore, sofreu traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos. Marcelo Giglio de Souza era empresário e morador em Pirapozinho.

Em nota conjunta, a Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina e a empresa Euphoria (especializada e contratada para a organização do evento) informaram que "uma forte tempestade acompanhada de ventos intensos atingiu a estrutura instalada no local, ocasionando um grave acidente que surpreendeu a todos os presentes"

De acordo com a Defesa Civil, três vítimas permanecem internadas, e as demais tiveram ferimentos leves, foram atendidas e liberadas no início da manhã deste domingo, em razão da estabilidade do quadro clínico.

A Polícia Civil informou que o Instituto de Criminalística esteve no local e que será instaurado inquérito policial para apurar os delitos de homicídio culposo e lesões corporais culposas. Informações G-1 e CBN Prudente.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.