Ele alegou que não percebeu o que seu carro havia atingido. Família da vítima pede justiça e busca informações sobre o que realmente aconteceu.
O motorista envolvido no acidente que causou a morte do motociclista Lucas Fonseca Fernando de Carvalho Silva (foto) se apresentou nesta tarde na Central de Polícia Judiciária em Marília.
.jpg)
Acompanhado de dois advogados, o envolvido no caso, C.F.G., de 33 anos, alegou que não sabia com o que havia se chocado na rodovia do Contorno no sábado à noite (atropelou a motocicleta pilotada por Lucas, fugindo sem prestar socorro).
Segundo ele, estava na casa de um amigo e voltava para Oriente. Disse ainda que só ficou sabendo que havia causado a morte do motociclista apenas no dia seguinte, através das notícias.
C.F.G., que é filho de um dos secretários municipais em Oriente, alegou que decidiu guardar o carro na casa do bairro Maracá, para que seu pai não soubesse do acidente, negando que teria ingerido bebida alcoólica.
O motorista está com a CNH vencida. Como não houve flagrante, por enquanto vai responder ao inquérito em liberdade. A Polícia Civil prossegue na apuração do caso.
Justiça seja feita
O Visão Notícias conversou agora à noite com familiares da vítima, Lucas Fonseca. Eles preferiram não se manifestar sobre o caso do rapaz permanecer solto. "O que nós queremos é que a justiça seja feita", afirmaram.
Sobre a versão de que estaria "na casa de um amigo", a família está levantando informações que iriam derrubar essa alegação, inclusive com informações que estão sendo levantadas até por pessoas diretamente ligadas ao acusado.
Figura pública
Casa onde o veículo foi localizado por familiares da vítima.
A informação de que o veículo causador do acidente pertencia à uma autoridade pública foi levantada pelo portal Visão Notícias.
Nesse sentido, a Prefeitura de Oriente divulgou nota oficial afirmando que o não era dirigido por um dos seus secretários, dono do automóvel.
A versão foi confirmada pelo seu filho (no depoimento à polícia) e pelas testemunhas, isto é, vizinhos que viram o momento em que o Honda Civic preto foi guardado na garagem e que era ocupado por dois rapazes, conhecidos dos moradores.
O automóvel estava com a frente (lado direito) amassada após o impacto com a motocicleta.
Repercussão na cidade
Pela placa, o Visão Notícias identificou o proprietário que atualmente é um dos secretários municipais em Oriente. A informação causou uma grande repercussão na cidade.
A tal ponto que a administração municipal procurou emitir uma nota oficial informando que o automóvel não é oficial (da Prefeitura) e que secretário não era quem estava dirigindo.
"...o automóvel envolvido no referido acidente não é oficial e está registrado em nome do atual secretário municipal de Esportes, mas pelas informações apuradas, o veículo não era por ele conduzido". Acrescentou ainda que "a Prefeitura de Oriente coopera com a apuração dos fatos e está à disposição das autoridades".
Imagens de câmeras de segurança de residências próximas à rodovia registraram o momento do acidente e mostram que o veículo trafegava em alta velocidade.
O corpo de Lucas Fonseca Fernando de Carvalho Silva, de 32 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira no cemitério da Saudade em Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





