Mercado Livre anuncia novos mutirões de emprego e data de inauguração da unidade em Marília

Compartilhe:




Quem não conseguiu uma das 650 senhas de atendimento, distribuídas nesta terça-feira para candidatos às vagas de emprego oferecidas pelo Mercado Livre em Marília, terá novas chances. A direção da empresa anunciou que serão realizados pelo menos outros três mutirões até o fim do ano. Além disso, foi confirmada a data de inauguração do centro de distribuição: no dia 27 de agosto.

O primeiro mutirão foi realizado ontem, no Teatro Municipal, em parceria com a Prefeitura. Durante todo o dia, centenas de candidatos tiveram oportunidade de realizar uma rápida entrevista e entregar os currículos. De acordo com Vívian Navarro, coordenadora de RH da empresa DHL (responsável pela logística do Mercado Livre), os pré-aprovados já serão chamados para a próxima etapa que vai acontecer no atual centro de distribuição.

O Mercado Livre não informou o número total de pessoas que serão contratadas. Vivian Navarro (foto) acredita que, dos 650 candidatos que compareceram ontem ao Teatro, cerca de 200 deverão ser pré-aprovados.

Caso nos outros mutirões, previstos para os meses de outubro, novembro e dezembro, seja mantido a mesma média de aprovação, a unidade em Marília pode superar 900 empregos diretos.

Aqueles que forem aprovados em definitivo (após o mutirão de ontem e na segunda avaliação) já começarão a trabalhar no novo Centro de Distribuição construído às margens da SP-333, na zona norte da cidade. A nova unidade é considerada um megacentro logístico, já que são 12 mil metros quadrados de área construída. 

Durante todo o dia, centenas de candidatos estiveram no Teatro Municipal para serem entrevistados.
 
Atender toda a região

O Mercado Livre é considerada a principal plataforma de e-commerce da América Latina, operando em 18 países. Os números impressionam: são 52 compras por segundo, envolvendo 54,4 milhões de compradores, envolvendo 13,4 bilhões de dólares (arte)

Como 52% dos envios de mercadorias ocorrem em 24 horas, para que essa logística funcione são necessários os centros de distribuição como é o caso de Marília. O atual prédio representa apenas 10% de todo o volume de produtos que irão circular na nova unidade. O objetivo do novo CD será ampliar sua capacidade de processamento e permitindo entregas ainda mais rápidas e eficientes para os consumidores da região.

Como serão dezenas de carretas que chegarão todos os dias, os novos funcionários serão contratados para o cargo de auxiliar de logística, ou seja, serão responsáveis pelo recebimento e distribuição dessas mercadorias. Pelo menos por enquanto o Mercado Livre não cogita trazer o material por via aérea, já que o aeroporto de Marília não tem estrutura para atender os aviões cargueiros da empresa.


O atendimento dos candidatos ocorreu no Teatro Municipal que ofereceu estrutura para que pudessem aguardar a entrevista.
 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.