O maior centro logístico do interior do Estado de São Paulo do Mercado Livre, localizado na zona norte de Marília, está em fase de final de construção e deve entrar em operação na primeira quinzena de agosto. A informação foi divulgada pela equipe de Relações Governamentais da empresa, em reunião com representantes da Prefeitura (foto) .
Com uma área construída de 50 mil metros quadrados, a estrutura promete gerar um impacto significativo na economia local, com a expectativa de ampliar de 150 para cerca de 900 empregos diretos, além de aproximadamente 1.300 empregos indiretos.
Com a ampliação, a unidade de Marília passará a figurar como uma das maiores Cross-docking do país, o que se caracteriza pela transferência direta do fornecedor ao cliente sem estoques de longo prazo.
Nesse sentido, Marília ampliará sua área de abrangência de atuação, que hoje atinge um raio de 70km, para atender todo o Centro Oeste Paulista.

Criação de empregos
Durante reunião online, a equipe do Mercado Livre fez uma apresentação geral da estrutura da empresa, que opera através do Mercado Livre e do Mercado Pago.
Foram alinhadas questões relacionadas à qualificação profissional e empregabilidade para atender às necessidades da empresa, conforme informou o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola dos Santos que colocou a Prefeitura à disposição para colaborar com a geração de empregos, renda e o fortalecimento do município.
A reunião foi finalizada com a apresentação do mascote da planta Marília, que é um simpático dinossauro entregador do Mercado Livre (foto), fazendo menção à vocação paleontológica do município e que denota empatia da empresa com a cidade.

As obras de implantação do centro de distribuição do Mercado Livre estão na fase final.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





