O mariliense Luiz Carlos Trabuco Cappi,presidente do Bradesco, foi inocentado pelo Tribunal Regional Federal no âmbito da Operação Zelotes, que apura esquema de
corrupção junto ao Conselho de Administração de Recursos Fiscais (CARF). Vinculado ao Ministério da Fazenda, o Carf é um órgão ao qual contribuintes recorrem contra multas.
Luiz Carlos Trabuco, durante homenagem na Câmara de Marília.
A decisão foi tomada por unanimidade pela quarta turma do TRF que concedeu o habeas corpus para o trancamento da ação por falta de justa causa. Em 2014, quandfo teve início o processo, o Bradesco negou as conversas entre executivos da instituição e também a contratação da empresa investigada na Zelotes.
Veja também:
Executivo mariliense denunciado pela justiça federal
O presidente do Bradesco (juntamente com outros executivos da instituição financeira) era acusado de ter envolvimento com o grupo acusado de corromper integrantes do CARF para tentar anular um débito do banco junto à Receita Federal.
Luiz Carlos Trabuco Cappi assumiu a presidência executiva do Bradesco em março de 2009, após 40 anos de carreira dentro do banco que surgiu na cidade (começou a sua carreira no banco, em 1.969, como escriturário). O executivo viveu durante 21 anos em Marília. Ele já recebeu o título de Cidadão Benemérito do Município de Marília.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288








