Está sendo velado desde às 8h, na sala 7 do Velório Municipal, o corpo da professora e escritora Rosalina Tanuri Zaninotto, considerada uma das principais figuras da educação, cultura e da história do município. Ela faleceu aos 94 anos. O sepultamento ocorrerá logo mais às 15h30, no cemitério da Saudade.
Embora nascida em Rincão, na região central do Estado de São Paulo, Rosalina Tanuri passou a maior parte de sua vida em Marília, onde contribuiu para contar a história do município, através de artigos, crônicas e livros.
Tanto que foi secretária municipal da Cultura de Marília (entre 1989 a 1992, na gestão do ex-prefeito Domingos Alcalde) e desde 1987 era membro da Comissão dos Registros Históricos da Câmara Municipal.
Nascida em 27 de julho de 1930, ao longo de sua trajetória Rosalina Tanuri escreveu diversos livros relacionados à história de Marília. O mais recente, "Marília, feitos e festas", foi lançado na Câmara Municipal de Marília em 23 de dezembro de 2015, reunindo 90 artigos e crônicas da autora que foram publicados na imprensa.
Rosalina Tanuri também foi professora por cerca de 25 anos, passando por escolas de Marília, como Monsenhor Bicudo e Amilcare Mattei, além de Dirce Beluzzo, de Vera Cruz.
Em nota oficial, a Câmara de Marília lamentou morte da professora Rosalina Tanuri Zaninotto e agradeceu pelo legado deixado e os ensinamentos proporcionados com tanto amor e carinho, ressaltando que a professora “deixará muita saudade”.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





