Acontece no próximo dia 23, o lançamento de mais um livro da historiadora e professora Rosalina Tanuri Zaninotto. Organizado pela Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Câmara Municipal e da Cidade de Marília, a obra ‘Marília, feitos e festas’ reúne 90 artigos da integrante da Comissão dos Registros Históricos redigidos ao longo de 10 anos de atividade como cronista da imprensa mariliense.
A publicação que acontece as 16h na Sala Cury da Câmara Municipal, contou com o apoio cultural do banco Bradesco, instituição financeira fundada em Marília pela família Almeida em 1943.
Inicialmente, a proposta era reunir em um livro todos os artigos produzidos pela historiadora relacionados ao tema festejos e feitos marilienses, contundo, isso chegaria perto de 500 textos, o que seria inviável para a edição de um livro. Então, foi decidido uma seleção a partir do estabelecimento de temas e foram reunidos 90 artigos ao longo de 10 anos de atividade de escrita.
O livro tem 300 páginas, ilustradas com imagens históricas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





