Ação visa conscientizar à população sobre os danos provocados pelo fogo. No fim de semana, balão pode ter causado danos ambientais em grande área.
A Prefeitura de Marília, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, iniciou uma campanha de educação ambiental sobre os perigos e consequências ocasionados pela prática das queimadas.
Faixas foram instaladas em pontos estratégicos do município, de grande fluxo, visando chamar a atenção quanto ao problema das queimadas, agravados nesta época do ano.
.jpeg)
A ação visa conscientizar à população sobre os danos provocados pelas queimadas, que causam desequilíbrio ambiental e agrava as doenças respiratórias, principalmente em crianças e idosos.
O educador ambiental do município, Wilson Hakamada, explica as consequências deste ato impensado, que tem causado graves problemas ambientais e problemas respiratórios na cidade.
É o que aconteceu, por exemplo, neste fim de semana, quando uma área de pelo menos dois milhões de metros quadrados, entre pastagem e áreas de preservação permanente, foram destruídos pelo fogo. Há, suspeita de que a queimada teria sido provocada por um enorme balão. Caso está sendo apurado pela polícia.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





