Fogo queimou cerca de 2 milhões de metros quadrados, causando transtornos e mobilizando o Corpo de Bombeiros.
Um enorme balão, que teria sido solto por um grupo de pessoas num campo de futebol, pode ter sido a causa de um grande incêndio ocorrido neste fim de semana, em Marília. O fogo causou a queima de aproximadamente dois milhões de metros quadrados de pastagens, além de ameaçar propriedades e condomínios, conforme mostrou o portal Visão Notícias.
A suspeita foi levantada na manhã desta segunda-feira, a partir de imagens de um vídeo que circulou nas redes sociais e que já está nas mãos do Corpo de Bombeiros (e posteriormente da Polícia Civil). Ele poderá identificar as pessoas envolvidas e também se o local da soltura foi mesmo em Marília.
Como foi a ocorrência
O fogo começou no sábado à tarde, às margens da SP-333, próximo ao posto Gigantão (saída para Lins). A fumaça também reduziu a visibilidade dos motoristas que trafegavam pela rodovia.
A vegetação continuou queimando até o dia seguinte, sendo monitorada pelos Bombeiros já que seria impossível mobilizar praticamente todo o efetivo para apagar o fogo.

A intervenção ocorreu na manhã de domingo, quando o incêndio chegou bem próximo a uma propriedade onde haviam alguns veículos.
Tudo levava a crer que se tratava de mais um "fogo em mato", causado pela estiagem prolongada, quando surgiu o vídeo em que o balão estava sendo solto. Dessa maneira, o caso poderá se transformar em crime. A pena prevista é de 1 a 3 anos de detenção e multa.

Pelo mapa é possível ter a extensão dos estragos causados pelo fogo.

Bombeiros controlam o fogo para evitar que atingisse área onde eram guardados alguns veículos.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





