Levantamento inédito permitirá planejamento de ações de inclusão.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Marília lançou oficialmente o 1º Censo do Migrante Internacional do Município no domingo (22), durante a programação do “Domingo da Família”, na Praça da Emdurb.
O objetivo do censo é mapear o perfil da população imigrante de Marília, permitindo que o município conheça e reconheça a diversidade cultural existente; avalie o impacto da migração internacional no território; estruture políticas públicas eficazes; planeje o desenvolvimento urbano com foco na inclusão; e promova ações de acolhimento, apoio social e regularização documental.
A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Hélide Maria Parrera (foto) ressaltou o compromisso do município com a promoção dos direitos e a inclusão da população migrante.
“O censo é uma ferramenta essencial para compreender quem são essas pessoas, quais são suas necessidades e como podemos oferecer políticas públicas de acolhimento, integração e regularização”, destacou a secretária.
A Prefeitura de Marília disponibilizou transporte gratuito para facilitar a participação dos migrantes que residem em diferentes regiões da cidade. A iniciativa marca um passo importante na consolidação de uma Marília mais justa, diversa e comprometida com os direitos humanos.
Os migrantes podem preencher o formulário clicando AQUI. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nucleoapoiohumanitario.sdh@marilia.sp.gov.br ou pelo telefone (14) 3402-4411.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





