Mais uma cidade da região amplia obrigatoriedade do uso de máscara

Compartilhe:




Aumento no número de casos de Covid-19 volta a preocupar. Em Marília, nenhuma medida ainda foi tomada.

Depois da Prefeitura de Alvinlândia (a 45 km de Marília) que publicou decreto determinando a obrigatgoriedade do uso de máscaras em todas as unidades de ensino na cidade, agora é a vez do município de Queiroz (região de Tupã - a 70 km de Marília) a anunciar a volta da obrigatoriedade de máscaras em prédios e espaços públicos.

Decreto da Prefeitura de Queiroz ampliando obrigatoriedade do uso de máscaras.

A preocupação desses municípios ocorre após o registro de um aumento considerado preocupante no número de casos de Covid-19.

No caso de Alvinlândia, especialmente entre crianças e profissionais da educação. Já em Queiroz, as maiores vítimas neste momento são os servidores públicos municipais.

O uso de máscaras em Queiroz é obrigatório aos servidores públicos e também pela população em geral ao ingressar e permanecer nos órgãos e espaços públicos municipais.

O decreto recomenda ainda a higienização das mãos com álcool em gel.

Quem se recusar a cumprir a medida poderá ser multado (Código Sanitário do Estado de São Paulo), e, no caso de servidor público, haverá instauração de procedimento administrativo disciplinar.

Pelo último balanço, divulgado no dia 13, Queiroz está com 696 casos positivos de Covid-19 (uma pessoa em período de transmissão), além de três óbitos. Não há pessoas internadas e nem novos suspeitos.

Situação em Marília

Em Marília, até agora nenhuma medida de obrigatoriedade de uso de máscaras em outros locais foi anunciada.

A cidade segue as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde, isto é, segue obrigatória apenas no transporte público e unidades médico-hospitalares.

Nesta semana, o prefeito Daniel Alonso (foto) testou positivo para Covid-19. Ele apresentou sintomas leves de um pequeno resfriado durante a semana e hoje fez o teste positivando para a doença.

Além do chefe do Executivo, o secretário da Educação, Helter Rogério Bochi, e o diretor de Comunicação, João Paulo dos Santos, também testaram positivo. Todos permanecem isolados em casa.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.