Motivo é o aumento no número de casos de Covid-19. Decreto também reforça uso em locais fechados.
A Prefeitura de Alvinlândia (a 45 km de Marília) publicou decreto determinando a obrigação do uso de máscaras em todas as unidades de ensino na cidade depois do registro de um aumento considerado preocupante no número de casos de Covid-19, especialmente entre crianças e profissionais da educação.
Além da determinação sobre o uso de máscaras nas unidades de ensino, o decreto também reforça a recomendação da proteção em locais fechados e naqueles já previstos no decreto estadual, como meios de transportes coletivos e nas unidades de saúde.
Apesar da reedição da obrigação do uso de máscaras, o decreto não incluiu no seu texto consequências para quem descumprir a medida. Segundo a secretária, a aposta da prefeitura é no bom senso da população.
Segundo a prefeitura, o município com cerca de 3,2 mil habitantes registrou um salto de 19 casos num período de apenas três dias, fazendo a cidade passar de 16 para 35 novos casos de Covid.
Desde o início da pandemia, a cidade registrou 834 casos positivos da doença e nove mortes. Neste período, foram feitos 2.044 testes entre os moradores. Com informações G-1
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





