Um lobo-guará que há uma semana havia aparecido dentro do quarto de uma casa em Ocauçu foi novamente capturado pelo Corpo de Bombeiros. Desta vez, o animal foi capturado dentro do galinheiro de um sítio, também no mesmo município, após ter sido encontrado atropelado próximo a uma estrada.
O dono do sítio, ao se deparar com o lobo (foto) e perceber que estava bastante debilitado (tudo indica atropelado na BR-153 ou em alguma estrada municipal), conseguiu levá-lo até o galinheiro que serviu de refúgio.
Ele acionou a equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros de Marília. Quando chegaram ao local, a equipe constatou que estava com fratura exposta em uma das patas.
Após a captura, veio o mais curioso: ao ser examinado, tiveram uma surpresa. Tratava-se do mesmo animal (uma fêmea adulta) que eles haviam cuidado há uma semana, já que naquela ocasião, também havia sido atropelado e ainda estava com as marcas das suturas realizadas.
Tudo indica que, após se recuperar dos ferimentos, foi solto em uma mata próximo da região e resolveu buscar novamente o ambiente urbano atrás de alimento, quando foi atropelado. Agora, passará novamente pelos cuidados veterinários.
Depois, a Polícia Ambiental terá que encontrar um habitat bem mais afastado para ser solto, dependendo da sua recuperação do ferimento sofrido.
O lobo-guará estava com uma das patas com fratura exposta, provavelmente vítima de atropelamento.
Confira vídeo (editado pelo Visão Notícias) da captura:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





