Lobo-guará aparece em quarto de uma casa e é capturado pelo Corpo de Bombeiros

Compartilhe:




Ter um lobo-guará como "animal de estimação" não estava nos planos de uma família em Ocauçu. Mas, ele mesmo resolveu "ser adotado" ao invadir o quarto de uma casa naquela cidade, logo nas primeiras horas da manhã desta desta sexta-feira. Os moradores ficaram assustados e acionaram o Corpo de Bombeiros de Marília, que realizou a captura.

De acordo com a nota oficial dos Bombeiros, o animal apresentava ferimento na articulação de uma das patas traseiras (foto).

Após ser resgatado pelos bombeiros, o lobo-guará foi entregue ao policiamento ambiental, que ficou 
responsável de encaminhar ao atendimento veterinário. Após sua recuperação, deverá ser solto numa área de preservação ambiental na região.

Conheça o lobo-guará

O lobo-guará, também conhecido como lobo-de-crina ou lobo-vermelho, é o maior canídeo da América do Sul.

Da mesma família dos cães e raposas, esse mamífero destaca-se por seus membros longos e finos e pela coloração dos seus pelos, que são laranja-avermelhados em grande parte do seu corpo.

O animal pode atingir um metro de altura e pesar entre 20 kg e 30 kg. Além do seu tamanho, o lobo-guará destaca-se por suas longas e finas pernas, que o ajudam na locomoção e visualização do ambiente em locais com vegetação mais alta.

Apesar do seu porte, ele não é um animal agressivo com humanos. Pelo contrário: por sua natureza tímida, procura evitar o contato com as pessoas. 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.