Líder da oposição afirma que falta uma assinatura para protocolar pedido de impeachment de Alexandre de Moraes

Compartilhe:




O líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), afirmou nesta quarta-feira (6) que falta apenas uma assinatura para protocolar no Senado o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Para que o pedido seja apresentado, são necessárias 41 assinaturas.

Nos últimos dias, a senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), também confirmou apoio. Zucco e o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) disseram que seguem negociando com outros parlamentares para atingir o número mínimo ainda hoje. Caso seja admitido, será a primeira vez que o Senado analisará um pedido de impeachment contra um ministro do STF.

Obstrução e ameaça de punição

Já a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados prepara um ato para punir parlamentares que atrapalharem a realização de sessões no plenário da casa. O deputado que impedir o presidente de sentar na cadeira pode ser suspenso por até seis meses.

Quem resistir pode ter processo levado ao Conselho de Ética e se houver algum tipo de conflito físico com a Polícia Legislativa da casa, a previsão é de que o deputado pode ser até cassado, alerta o presidente da Câmara, Hugo Motta (foto).

As medidas são uma resposta aos atos de ocupação do plenário da casa pela oposição. Desde terça-feira (5), deputados bolsonaristas tomaram o plenário e afirmam que não vão sair até que haja compromisso do presidente com a tramitação de medidas como o projeto de lei da anistia. Com informações CNN.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.