A criança de um ano e dois meses, que morreu no último domingo, em Marília, não estava com sarampo. É o que apontaram os primeiros resultados laboratoriais, segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde, ou seja, a sorologia IgM e o teste molecular (RT-PCR) foram negativos para sarampo. A Secretaria da Educação chegou a suspender as aulas no berçário municipal onde a criança estava matriculada, como forma de prevenção.
A nota oficial da Secretaria informa ainda que a menina também não havia contraído rubéola:
"Informamos que o exame laboratorial de rubéola IgG também apresentou resultado negativo. E que as demais análises complementares seguem em andamento. Portanto, o município de Marília não possui caso confirmado de sarampo e não registra óbito para esta doença".
De acordo com familiares, a criança havia sido vacinada contra o sarampo. Desde a primeira matéria, o Visão Notícias não divulgou o nome da vítima, como forma de preservar a família. Aliás, a Secretaria da Saúde reforçou a importância dessa imunização uma vez que é "a principal forma de prevenção do sarampo é a vacina, disponível gratuitamente em todas as Unidades de Saúde do município".
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





