Secretaria da Saúde quer usar leitos para outras doenças respiratórias
Após algumas semanas em que as taxas chegaram a 100%, devido a nova onda da Covid-19, finalmente os hospitais de Marília voltaram à faixa verde de internações, tanto de UTIs como de leitos clínicos, envolvendo os leitos pagos pelo SUS e também particulares/convênios. A taxa ontem estava em torno de 37%. Há exatamente um mês era o inverso: havia atingido o máximo (100%).
De acordo com nota da Secretaria Municipal da Saúde, essa redução na ocupação de leitos ocorre principalmente pelo avanço da vacinação e resultados mais rápidos daquelas pessoas suspeitas que estavam internadas.
"Isso se justifica pelo avanço da vacinação e também pelos resultados negativos de teste PCR que permitiram a migração dos pacientes internados para leitos Não Covid", diz a nota.
Com essa nova realidade, "demonstra a necessidade de ajustes dos leitos existentes nos hospitais que estão sob a gestão municipal. Sendo assim, a partir desta data, a Secretaria Municipal da Saúde fará novas pactuações junto aos seus prestadores, ABHU e SANTA CASA, para disponibilização de leitos de enfermaria e UTI para acolher também outras síndromes respiratórias", informa a Secretaria.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





