Com vacinação, internações caem no Estado. Mas, em Marília permanecem altas

Compartilhe:




A nível estadual, queda ocorre há mais de uma semana. Em Marília internações continuam em 90% dos leitos

O Governo do Estado comemorou nesta semana a queda, pelo oitavo dia consecutivo, na quantidade de pessoas internadas nas enfermarias e UTIs. Mas, em Marília não ocorre a mesma realidade.

Nos leitos SUS, praticamente não houve alterações,com a taxa de ocupação na faixa de 90%. Já nos hospitais particulares permanece em 100% há pelo menos cinco dias.

De acordo com balanço da Secretaria Estadual da Saúde, nesta quarta-feira São Paulo registrou um total de 9.797 pessoas em hospitais de todo estado, sendo que em 2 de fevereiro eram 1.492 pessoas a mais.

A média móvel de novas internações também está em redução de quase 20% no mesmo período.

Outra informação passada pelo governo do Estado é que o índice de vacinação atingiu 80% com imunização completa com duas doses, e 52% das crianças entre 5 e 11 anos que já receberam a primeira dose da vacina, recorde em todo país. Em Marília, este índice chegou a 88%.

Internações em Marília

Pelo último balanço oficial, nos hospitais com leitos de UTIs, pagos pelo SUS, ontem haviam apenas quatro vagas no Hospital das Clínicas e mais uma vaga na Santa Casa, atingindo 90% de ocupação.

Nos leitos de enfermaria, o HC tinha apenas nove vagas (são 27 ocupadas), enquanto que no Hospital Universitário e Santa Casa a taxa de ocupação é de 100%.

No caso dos leitos particulares/convênios, todos os leitos de UTI e clínicos estão ocupados.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.