Incêndio: região ajuda família vítima de tragédia

No incêndio, uma mulher acamada morreu e outras duas pessoas ficaram feridas. Mobilização é feita via WhatsApp
Compartilhe:




Cerca de 200 pessoas de Guaimbê e cidades vizinhas (inclusive Marília) estão empenhados para ajudar a família que foi vítima de uma tragédia ontem à noite devido a um incêndio. Uma mulher de 75 anos morreu carbonizada e mais duas pessoas (inclusive o filho dela) sofreram queimaduras. "Nós já conseguimos uma casa para eles morarem e agora também estamos arrecadando alimentos, roupas e móveis", informou a estudante Martinna Belmiro, de 20 anos, uma das idealizadoras da campanha que está sendo feita via WhatsApp.

Bombeiros de Lins foram mobilizados para combater o fogo.

O incêndio ocorreu ontem à noite na entrada de Guaimbê. De acordo com testemunhas, o fogo começou pela frente da casa e se espalhou rapidamente. Dona Conceição Gomes de Oliveira, de 75 anos, que era obesa e estava acamada foi atingida pelas chamas. O filho dela, de 45 anos, ainda tentou socorrê-la, mas não conseguiu. Ele sofreu queimaduras graves pelo corpo e está internado na UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados) da Santa Casa de Marília. Outra senhora, de 84 anos, teve queimaduras leves e foi retirada do imóvel pela filha.

O corpo de dona Conceição está chegando neste momento (9h55) em Guaimbê e será velado no velório municipal. O sepultamento será hoje à tarde (provavelmente às 15h, mas ainda depende de confirmação da família).

MOBILIZAÇÃO - Diante dessa tragédia, a população de Guaimbê está mobilizada para ajudar a família. Por iniciativa da estudante Martinna Belmiro e do tio dela, Marcio Belmiro, estão sendo arrecadadas roupas, alimentos e móveis. Uma casa também foi alugada e as despesas serão cobertas pela Prefeitura, segundo confirmou hoje o prefeito, Albertino Domingues Brandão.

O que restou da casa. Foto desta manhã.

Segundo ele, a Prefeitura também vai pagar as despesas com o sepultamento. "Estava chegando na cidade quando vi o incêndio. Corremos para o almoxarifado e conseguimos levar um caminhão pipa até a casa, mas o fogo estava muito alto", explicou o prefeito. Logo depois chegaram as viaturas do Corpo de Bombeiros.

Martinna Belmiro explica que as doações estão sendo feitas via WhatsApp (estão cadastradas cerca de 200 pessoas - inclusive de Marília). Uma conta bancária deve ser aberta para aqueles moradores que quiserem fazer doações em dinheiro.

Quem quiser ajudar a família basta mandar mensagem para o WhatsApp da redação do portal Visão Notícias.com (14) 99700-2463 que estaremos encaminhando para o grupo criado em Guaimbê.

Veja também:

Incêndio mata mulher e fere mais duas pessoas

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.