Um homem foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) acusado de instalar um dispositivo conhecido como “chupa cabra” no caixa eletrônico de uma agência bancária no centro de Tupã. Ele foi descoberto pela equipe de vigilância do banco e preso quando seguia para o terminal rodoviário.
Pelo que a polícia apurou, os funcionários perceberam a ação do suspeito que passou a ser monitorado. Segundo a DIG, com ele os investigadores localizaram a chave do quarto de hotel onde estava hospedado.
No local foi apreendido um notebook utilizado para armazenar dados dos cartões dos correntistas, vídeos das senhas inseridas no caixa eletrônico, bem como petrechos para fixar o equipamento no caixa eletrônico.
Com esses dados, ele poderia realizar compras e fazer movimentações bancárias. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à justiça para audiência de custódia.
"Verificados os antecedentes criminais do indivíduo e constatou-se que ele é proveniente de Fortaleza (CE) e já possui passagem criminal pela prática de ilícito da mesma natureza em Manaus (AM)”, informou a DIG em nota à imprensa. Informações: João Mário Trentini.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288