Furtos constantes de fios revoltam moradores em Marília

Compartilhe:




Ação vem ocorrendo há uma semana, quase todos os dias.

Começar o dia sem internet e outros sistemas de comunicação se tornou um problema quase que rotineiro há uma semana para vários moradores da avenida República, na zona norte de Marília. Quase todos os dias criminosos estão agindo no local, ou seja, furtando os fios de cobre usados pelas empresas que prestam este tipo de serviço.

"Isso vem ocorrendo por toda a cidade segundo eles (as empresas) nos disseram, mas aqui está impossível", afirmou um dos moradores em mensagem  ao portal Visão Notícias pedindo providências das autoridades policiais. A ação ocorre entre as ruas Garça e Osvaldo Cruz, no bairro Palmital (próximo a Farmácia Davi).

Os moradores procuram ficar atentos buscando flagrar a ação dos criminosos. "Quando a gente escuta um barulho diferente na rua a gente logo sai de casa, mas até agora ainda não conseguimos pegar quem está fazendo isso", relatou outro morador.

Ele acredita que possa ser apenas uma pessoa que se arrisca subindo em árvores ou nos postes para cortar, já que no mesmo local existem os cabos de energia da CPFL.

Nesta segunda-feira a situação não foi diferente: diversos cabos amanheceram no chão, ou seja, resultado de mais um corte feito em outro trecho.

Por que os furtos acontecem?

O cobre é um metal nobre e excelente condutor de energia elétrica. Dessa forma, os criminosos fazem o furto para extrair esse material para revendê-lo. Eles queimam a fiação e extraem o cobre que é vendido em ferros-velhos.

As empresas de telefonia tem substituído o cabo de cobre por cabos de fibra ótica, que não tem valor para esse tipo de furto. Mesmo assim, os criminosos insistem nas ações

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.