Localidades como Fazenda do Estado e Estância Oralina ficaram mais de 40 horas sem luz
O temporal que atingiu a região neste fim de semana causou muitos transtornos tanto nas cidades como também na zona rural.
O problema pior ficou para quem mora em locais mais afastados, como é o caso da Fazenda do Estado e também Estância Oralina, em Marília. A energia elétrica só foi religada por volta das 10h desta manhã, ou seja, ficaram às escuras por 44 horas, causando também prejuízos.
O portal Visão Notícias recebeu diversas reclamações dos moradores dessas duas localidades. A estância Oralina é formada por cerca de 200 residências e está localizada entre Marília e Oriente. Todas as casas são abastecidas por um único poço semi-artesiano (foto), com cerca de 360 metros de profundidade.
Com a chuva forte e ventos, a energia foi interrompida no sábado, por volta das 23h.
Dessa maneira, o poço deixou de funcionar e, mesmo com um pouco de reserva nas casas, a água logo acabou.
Os moradores fizeram diversas reclamações à CPFL que emitia "previsões de retorno" que não eram cumpridas. Somente hoje é que finalmente a energia foi restabelecida.
Fazenda do Estado
Outro local que enfrentou muitos problemas devido ao temporal foi a Fazenda do Estado, localizada às margens da BR-153, na saída para Lins.
Além de casas e até um barracão que teriam sido destelhados, a energia foi interrompida no sábado à noite.
Aí surgiram mais problemas. Poços deixaram de funcionar e até alimentos que dependiam de refrigeração foram estragados.

Outro lado
O portal Visão Notícias enviou demandas à assessoria da CPFL, mas ainda não houve retorno.
Pouco depois das 10h, internautas das duas localidades informaram que naquele momento equipes da companhia estavam chegando para fazer os reparos na rede e conseguiram restabelecer a energia. Na fazenda do Estado, a equipe da CPFL ainda trabalhava no local até por volta das 11h20, mas a energia ainda não tinha sido restabelecida totalmente.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





