Esquema de roubo de veículos que seriam trocados por drogas no Paraguai é descoberto pela PM em Marília

Compartilhe:




Principal envolvido foi preso após duas ações criminosas da quadrilha na mesma noite

A Polícia Militar prendeu em flagrante, em Marília, um homem que é considerado o responsável pelo esquema de roubo de veículos que seriam trocados pela droga sintética ice (a "playboy" entre jovens da elite). A ação ocorreu após dois assaltos ao mesmo tempo e que ocorreu graças ao serviço de inteligência da PM. Outros três integrantes da quadrilha estão sendo procurados.

Os assaltos ocorreram na mesma noite, tendo como vítimas uma estudante que estava no interior de uma universidade, em Marília, e um rapaz que chegava na casa do avô em Vera Cruz. Mas, graças ao serviço de inteligência da PM, os criminosos não foram muito longe.

Roubo seguido de sequestro

O caso mais grave ocorreu em Vera Cruz, tendo como vítima um jovem de 20 anos. Ele tinha acabado de estacionar o seu carro na garagem da casa do avô e, quando retirava uma mochila (ainda com o portão aberto) foi rendido por quatro criminosos, um deles armado de revólver.

Os assaltos mobilizaram diversas equipes da Polícia Militar.

Os assaltantes exigiram que a vítima entrasse no automóvel e, durante o trajeto, foi agredido na cabeça a coronhadas. O rapaz foi abandonado em estrada vicinal, em meio a um cafezal. Depois de algum tempo, ele conseguiu acionar a Polícia Militar.

No momento em que os policiais registravam a ocorrência, houve a informação de mais um roubo de veículo, nas mesmas circunstâncias, na cidade de Marília. Diversas guarnições foram mobilizadas, realizando uma verdadeira caçada aos criminosos.

Acusado é preso

No patrulhamento ostensivo, os policiais militares também deram prioridade a determinados locais que serviram de ponto de encontro para veículos roubados em datas anteriores, inclusive de um Nissan Versa que havia sido levado no dia anterior por um homem que simulava estar bêbado, entrou na frente do veículo e, quando o motorista parou, anunciou o roubo.

Quando chegava num desses locais, uma das equipes da PM se deparou com duas pessoas em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura saíram correndo, mas um deles acabou sendo detido. Para sorte dos policiais, era justamente o mentor intelectual de todos os crimes, um desempregado de 26 anos.

Troca dos veículos por droga

Os roubos praticados nos últimos dias na cidade e região tinham um só objetivo: levar os automóveis (foto) para o Paraguai onde, no país vizinho, seriam trocados pela droga Ice, cujo quilo no país vizinho chega a custar R$ 30 mil, porém em Marília a quadrilha iria faturar R$ 100 mil, ou seja, um grande lucro. 

Como a "casa tinha caído", o assaltante indicou onde estava escondido um dos veículos roubados, ou seja, numa casa na Vila Barros, zona norte de Marília. Ele foi apreendido e devolvido ao verdadeiro proprietário. Ele se negou a dizer os nomes dos comparsas, mas um deles já teria sido identificado.

O que é a droga ice?

Popular entre jovens da elite, a droga sintética 'ice' (foto) também é chamada de "maconha de playboy". Mais potente, viciante e cara que a droga tradicional, tem causado estragos em famílias de classe média e alta no Brasil. 

O "ice" é produzido a partir da flor da maconha, submetido a um processo de batimento com gelo e filtragem até atingir sua forma final. O resultado é uma droga até dez vezes mais viciante e cinquenta vezes mais cara que a maconha comum.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.