Esperança: após quase um ano, rapaz consegue doador de medula

Compartilhe:




"O Maurício foi chamado em Jaú para realizar alguns exames e com notícias de um possível doador. Foi muita emoção para toda minha família, uma mistura de emoções, alegria, preocupação, fé, ansiedade mas com a certeza de que tudo dará certo eu creio".

Esta mensagem foi enviada ao portal Visão Notícias pela dona Claudineia da Cunha, mãe do estudante Mauricio da Cunha Diogo, de 25 anos, que mora em Oriente e luta contra a leucemia.

Maurício esteve no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, onde os médicos confirmaram que um doador havia sido confirmado. Ele deve ser internado logo após o Carnaval, no dia 26, onde fará todos os exames necessários, incluindo quimioterapia e isolamento por cerca de 30 dias. Todos estão esperançosos de que finalmente o pior já tenha passado.

O drama de Maurício foi mostrado aqui pelo portal Visão Notícias em outubro do ano passado, quando ele já lutava contra a doença há cinco meses. Na época, a família fazia uma campanha em Oriente e toda região para conseguir doadores de medula óssea.

Maurício, que trabalha em Marília, estava se preparando para realizar concursos públicos, para uma realização profissional e independência financeira quando começou a sentir fortes dores na coluna.

Ele procurou um médico e, após os exames,veio a triste notícia: estava com um caso grave de leucemia e precisava iniciar de imediato o tratamento intensivo de quimioterapia.

Após esse perído, os médicos constataram que ele entrou na chamada fase da "remissão" (os novos exames indicaram que não apresenta nenhuma célula cancerígena no sangue). Portanto, seria o momento ideal para o transplante de medula óssea que finalmente está chegando.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.