Família de estudante faz campanha para conseguir doador de medula óssea

Compartilhe:




Rapaz de 25 anos luta contra a doença há cinco meses e, segundo os médicos, este é o momento para o transplante. Doadores podem procurar o Hemocentro em Marília.

Mauricio da Cunha Diogo, de 25 anos, que mora em Oriente, é um dos milhares de estudantes que estão se dedicando todo tempo para um sonho: passar num concurso público, visando estabilidade profissional e financeira.

Mas, a vida dele começou a mudar há cinco meses quando se preparava para mais um desses desafios acadêmicos. Como começou a sentir fortes dores na coluna, a família (trabalha em Marília) decidiu procurar um médico.

Nos exames, a triste notícia: ele estava com um caso grave de Leucemia. A partir daí, Maurício teve que iniciar o tratamento intensivo de quimioterapia.

Momento do transplante

Após essa tratamento, os médicos constataram que ele entrou na chamada fase da "remissão" (os novos exames indicaram que não apresenta nenhuma célula cancerígena no sangue).

Dessa forma, é considerado o momento ideal para a transfusão. Diante disso, a família e amigos se mobilizaram para uma campanha visando conseguir um doador compatível de medula.

Os interessados poderão procurar diretamente o Hemocentro de Marília ou manter contato com a mãe de Maurício, dona Claudineia da Cunha  (telefone: 99672-7228)

Serviço:

Hemocentro de Marília

Local: rua Lourival Freire, 240 - próximo ao Fórum

Horário: De segunda a sábado, das 7h30 às 13h

Informações: 3402-1850

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.