Drama de bebês que perderam a mãe após o parto se transforma em comoção nacional

Milhares de pessoas estão acompanhando, compartilhando e muitas mães doando leite excedente
Compartilhe:

As funcionárias do Banco de Leite Humano de Marília foram surpreendidas na quinta-feira (2), com uma grande quantidade de telefonemas e também de mães que foram pessoalmente com uma única missão: doar o leite excedente para Maria Luiza e Samuel Lucca Fonseca, os bebês gêmeos que perderam a mãe logo após o parto.

Para uma média de 4 a 6 doadoras por MÊS, somente ontem 18 mulheres de cadastraram para este ato de amor ao próximo.

A notícia divulgada em primeira mão pelo portal Visão Notícias.com, da campanha que mobilizou Marília, se transformou numa comoção nacional. Pelas redes sociais, milhares de pessoas passaram a acompanhar o drama vivido pela família de Keila Roberta da Fonseca, de 34 anos.

Ela estava grávida de 36 semanas (gêmeos) e, no último sábado, passou a sentir muita falta de ar. Levada ao Hospital Universitário, o estado de saúde dela se agravou, passou por uma cesárea de emergência, e horas depois acabou falecendo. Para ver matéria completa, clique AQUI

REPERCUSSÃO - Durante toda a quinta-feira, este foi o principal assunto em discussão. Na Fan Page do Visão Notícias até o momento desta edição, foram mais de 150 mil visualizações, 1.400 compartilhamentos (pessoas que levaram a notícia para seus seguidores).

Pessoas de várias cidades e até do exterior deixaram mensagens. Muitas mães também se manifestaram pela doação do leite, buscando informações para participar dessa campanha.

Hoje de manhã (03), a responsável pelo Banco de Leite Humano de Marília, enfermeira Sandra Domingues (foto abaixo), informou que só ontem 18 mães foram pessoalmente buscar frascos para doar o leite excedente. É um recorde histórico, levando-se em conta que atualmente a média é de 4 a 6 mães doadoras por mês. Isso sem falar os inúmeros telefonemas.

"Teve mãe que chegou aqui angustiada. Queria doar leite para os gêmeos de qualquer jeito. Tivemos que acalmá-las, dizer que os bebês estão se alimentando com o estoque existente aqui. Foram orientadas a controlar essa ansiedade porque nessa situação o leite não produz", afirmou Sandra.

Como o Banco não funciona no fim de semana, Sandra irá deixar frascos extras nas maternidades, caso apareçam mães (principalmente no Hospital Universitário onde os gêmeos estão internados).

ESTOQUE E DOAÇÕES - Atualmente, o Banco de Leite Humano de Marília tem 40 frascos em estoque, o que dá para cerca de duas semanas.

Posto de coleta em Garça.

Graças a mobilização de toda cidade e região, Sandra Domingues acredita que a partir das próximas semanas haverá um grande reforço. Após ser doado, o leite é pasteurizado e analisado e a própria mãe doadora passa por uma triagem e também exame de sangue, recebendo orientações.

O Banco de Marília possui uma rede de postos de coleta em municípios da região como Garça, Pompéia, Adamantina, Alvinlândia, Lucélia, Lupércio, ocauçu, Oriente, Pacaembu e Quintana.

LOCALIZAÇÃO - av.Santo Antonio,136 ou pelo telefone (14) 3413-8696.

Veja algumas das mensagens enviadas pelos internautas via Fan Page e também a repercussão do caso pelas redes sociais:

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.