Doações ao RS também vão ajudar a campanha do agasalho em Marília

Compartilhe:

Existem mais de 20 toneladas de roupas estocadas que serão entregues às entidades.

O movimento de doações em prol das famílias que perderam tudo nas enchentes do Rio Grande do Sul também está beneficiando, a partir de hoje a população mais necessitada de Marília. De acordo com os voluntários, todas as roupas que forem doadas serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade que realiza a campanha do agasalho, além das entidades assistenciais. As demais doações continuarão sendo enviadas à população gaúcha.

De acordo com um dos coordenadores das equipes de voluntários, Jefferson José Aguiar da Silva, existem cerca de 20 toneladas de agasalhos doados pelos marilienses que estão estocadas, ou seja, não serão enviadas ao RS porque já existe uma quantidade muito grande parada nos centros de distribuição naquele Estado.

Mensagens de carinho dos marilienses junto com as doações ao RS.

Tanto que, após 30 dias as enchentes diminuíram, o momento é de reconstrução das cidades atingidas. Diante disso, a prioridade agora é na arrecadação de utensílios domésticos (como camas, fogões e geladeiras), além de produtos de limpeza, de higiene, bem como ração para os animais resgatados.

Só esse material é que está sendo enviado ao Rio Grande do Sul. Para se ter uma ideia, Marília já enviou 23 carretas com doações, apenas no ponto instalado ao lado do Confiança norte.

Campanha do agasalho 

Como as doações de roupas ainda continuam (mesmo com as orientações passadas nas últimas semanas) os voluntários decidiram que todo esse material será entregue à campanha do agasalho, visando beneficiar idosos, crianças e moradores de rua.

Até agora são cerca de 20 toneladas desses agasalhos estocadas na APCD (Associação Paulista de Cirurgião Dentista) e no Rotary Club. Por sinal, os voluntários pedem ajuda de mais pessoas que possam ajudar na separação desse material para facilitar a entrega às entidades assistenciais. O horário e a partir das 17h até às 21h, na APCD (Av. das Esmeraldas 1.001).

Estudantes também aderem à campanha

Nesta tarde, os voluntários ficaram emocionados com uma doação inédita: estudantes de uma escola municipal de Pompeia decidiram entregar brinquedos que eles mesmo arrecadaram e decidiram entregar numa caixa "personalizada", ou seja, com pinturas e mensagens de carinho aos jovens gaúchos.

Jefferson explica que a participação dos jovens e estudantes se tornou um diferencial nessa mobilização em prol do Rio Grande do Sul. São inúmeras iniciativas de diferentes escolas, com entrega de alimentos e também brinquedos.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.