Buscas completam 10 dias e se concentram em mata na zona norte
Numa verdadeira corrida contra o tempo, já que a cada dia o drama da família aumenta, dezenas de voluntários (inclusive grupo especializado em salvamento) estão ajudando as equipes do Corpo de Bombeiros, em Marília, nas buscas do aposentado Donizetti dos Santos Carvalho, de 68 anos.
O desaparecimento completou nesta quarta-feira (01/11) dez dias. As operações se concentram numa mata existente no bairro Teruel (zona oeste), onde mora a vítima e seus familiares.
De acordo com a filha da vítima, Liliane Aparecida de Carvalho, não houve nenhuma movimentação bancária por parte do idoso que também não deu entrada em nenhum dos hospitais da cidade.
A Polícia Civil fez o rastreamento do celular do seu Donizete. "Mas a pesquisa pelo celular não levou a nenhum lugar a não ser minha casa no Teruel como último ponto ou seja antes dele sair. O celular está descarregado", explicou Liliane.
Esperança e agradecimento
"O Corpo de Bombeiros tem sido fantasticamente atenciosos", enfatizou Liliane que, em nome da família, agradeceu também às dezenas de voluntários que estão ajudando nas buscas.

Grupos de voluntários estão trabalhando até à noite.
O grupo CORS (Comando operacional de resgate e salvamento), tem também ajudado na operação.
Cães farejadores da Polícia Militar também já estiveram ajudando e os Bombeiros estão usando inclusive drones que ampliam o rastreamento pelo alto.
Porém, como é uma mata fechada, até agora nenhuma pista concreta foi encontrada.
O idoso está usando uma blusa verde de manga comprida, jaleco branco por baixo, bermuda jeans e sapato de segurança preto.
Entenda o caso
De acordo com a filha, Liliane Aparecida de Carvalho, seu Donizete é uma pessoa lúcida, sem problemas de saúde. Todos os dias ele tem como uma das rotinas caminhar por uma "matinha" existente no bairro.

Há uma semana ele saiu de casa às 6h55 (pelas imagens de câmeras de segurança - foto) ao que tudo indica para comprar pão e depois caminhar pelo local.
Mas, depois disso nunca mais foi visto. Os familiares já estiveram em todos os locais que seu Donizete costuma passar e não foi visto desde então.
Informações - Ligar para os telefones: (14) 99142-8725 (Liliane) ou (11) 98723-1697 (Rosa).

Extensão da mata onde as buscas estão sendo realizadas. Trabalho difícil e que já completa uma semana.

Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





