Depois da zona sul, agora centro e regiões norte e oeste de Marília ficam sem água

Compartilhe:




Segundo o DAEM, motivo foi o rompimanto de uma adutora do sistema Peixe.

Depois dos problemas no abastecimento de água na zona sul, causados pelo temporal que atingiu Marília na madrugada de ontem (queima de bomba de poço e rompimento de uma adutora), agora é a vez dos moradores das zonas norte, oeste e o próprio centro enfrentarem a falta de água.

Equipe trabalha para chegar ao ponto onde a adutora se rompeu.

De acordo com o comunicado distribuído no final desta manhã pelo DAEM (Departamento de Água e Esgoto), o motivo foi o rompimento de uma adutora que é responsável pela distribuição de água desde a estação de tratamento do rio do Peixe (na saída para Assis) até às demais regiões. Esse sistema abastece 50% da cidade.

Confira vídeo, clicando AQUI.

"A autarquia adotou trabalho emergencial e prioritário imediatamente após o ocorrido. A previsão de término da operação é para o final desta quinta-feira, dia 11 de janeiro, e o restabelecimento do abastecimento a partir de amanhã, dia 12 de janeiro", diz a nota oficial.

A recomendação é para que os moradores dos bairros que economizem água.

Zona Sul

De acordo com o DAEM, no final desta manhã as equipes finalmente conseguiram retirar a bomba do poço profundo P-2 (bairro Nova Marília) que queimou devido ao temporal da madrugada de ontem. É que como fica a uma profundidade de 1.200 metros, o trabalho é demorado.

A previsão inicial da autarquia é que a substituição desse equipamento esteja concluído até o final desta noite. Mesmo se não houver nenhum problema nessa tarefa, o abastecimento na região só deve ser normalizado na sexta-feira.

Quanto ao rompimento da adutora de um dos poços do sistema cavalete, também causado pela chuva forte, a informação é de que os funcionários ainda não conseguiram chegar ao local, porque é uma área de difícil acesso na zona rural. Portanto, ainda sem previsão do poço voltar a funcionar.

 

 
Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.