O Brasil e o mundo vivem momentos que impoem desafios para todos. Além da preocupação com o Covid-19, a população mariliense deve ficar atenta a outra ameaça: dengue. Basta um pouco de água parada em qualquer recepiente para que o mosquito deposite os seus ovos.
Além da preocupação com a pandemia provocada pelo novo coronavírus, é preciso estar atento à dengue, conforme alerta a Unimed Marília. Neste momento de isolamento social, é a oportunidade que a população está tendo para reforçar a limpeza da casa e eliminar criadouros do mosquito transmissor da dengue.
.jpg)
A dengue é uma doença causada por um vírus e transmitida pela picada do Aedes aegypti, mosquito que também é transmissor da febre amarela urbana, zika e chikungunya. O combate ao Aedes aegypti ainda é a principal maneira de prevenir a doença.
São medidas simples, como limpeza dos quintais e ambientes que possam ter recipientes que possam servir de criadouros do mosquito.
É preciso ficar atento ao acúmulo de água em garrafas, vasos de planta e pneus, além de manter lixeiras tampadas e protegidas da chuva.
Outra dica importante é limpar os vasinhos de planta e vasilhas usadas para colocar água para animais, ficar de olho em plantas que acumulam água, limpar as calhas, manter caixas d’água e cisternas tampadas e descartar adequadamente objetos que acumulam água.
Confira o vídeo com dicas de como se prevenir e juntos vamos combater a dengue:
Central de informações
Por outro lado, a Unimed Marília voltou a destacar a importância da central de informações que foi criada com objetivo de orientar tanto os seus beneficiários como a população em geral, sobre como proceder em caso de sintomas sobre o Covid19 (coronavírus).
A pessoa que eventualmente apresentar algum tipo de sintoma da doença, poderá ligar para o telefone 0800-2012500 com horário de funcionamento das 7h às 23h, todos os dias (inclusive feriados, sábados e domingos) e receberá todas as orientações da equipe formada por profissionais da saúde.
.jpg)
#UnimedMarília #DengueNão #Saúde #Prevenção
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





