Com objetivo de orientar tanto os seus beneficiários como a população em geral, sobre como proceder em caso de sintomas sobre o Covid19 (coronavírus), a Unimed Marília implantou uma central de informações. Basta ligar para o telefone 0800-2012500 com horário de funcionamento das 7h às 23h, todos os dias (inclusive feriados, sábados e domingos).

A pessoa que eventualmente apresentar algum tipo de sintoma da doença, basta ligar para a central e receberá todas as orientações da equipe formada por profissionais da saúde.
Com isso, não precisará sair de casa para buscar uma consulta no pronto atendimento, hospitais ou mesmo na rede básica de saúde.
Caso os sintomas forem leves e moderados, haverá um monitoramento dessas pessoas na própria casa (o isolamento domiciliar é uma das principais medidas adotadas atualmente em caso de pacientes suspeitos).
Mas, se os sintomas forem mais graves, como falta de ar, por exemplo, a orientação será para que procure diretamente um hospital.
De acordo com a Unimed Marília, o objetivo é evitar que as pessoas com eventuais sintomas do Covid19 (coronavírus) procurem pessoalmente essas unidades (o que aumentaria o risco de transmissão).
Além disso, ao receber todas as orientações por telefone, isso vai desafogar o trabalho dos profissionais dessas unidades de saúde.
Sintomas da doença
Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado, ou seja, febre, tosse e dificuldade para respirar. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.
O período de incubação pode ser de 2 a 14 dias, ou seja, é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem. Qualquer pessoa que tenha contato próximo (cerca de um metro) com alguém com sintomas respiratórios está em risco de ser exposta à infecção.
A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva; espirro; tosse, catarro, contato pessoal próximo (como toque ou aperto de mão) e contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.
Confira o vídeo:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





