Em outros casos, toda a fiação elétrica e até encanamentos foram levados
Antes mesmo de chegar o momento de terem que desocupar seus imóveis, os moradores que ainda permanecem nos apartamentos do conjunto Paulo Lúcio Nogueira (conhecido como ‘predinhos’ da CDHU - zona sul de Marília) estão sofrendo prejuízos por causa da ação de criminosos. Um deles teve todos os utensílios domésticos furtados (inclusive geladeira) enquanto que outros tiveram toda a fiação elétrica levada.
Porta do apartamento é arrombada e depois toda fiação foi arrancada.
"O clima é de total insegurança. As pessoas ainda nem saíram e já estão sendo saqueadas", lamentou um dos moradores em mensagem enviada ao Visão Notícias. "Estão roubando tudo sendo que os moradores nem saíram. Tem família sem água e energia", completou ao pedir mais policiamento no local.
Um homem de 39 anos, por exemplo, registrou boletim de ocorrência denunciando que o seu apartamento estava desocupado, porém guardava no local os utensílios domésticos.
Foram furtados: uma geladeira Brastemp, dois guarda-roupas, um rack, panelas, sanduicheira elétrica, mesa, diversos utensílios e dois espelhos.
Balanço da desocupação
De acordo com informações da Prefeitura, dos 44 blocos, 28 blocos já foram desocupados. A expectativa é concluir o cronograma antes do término previsto inicialmente (início de agosto).
Segundo a Secretaria Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social de Marília, a desocupação segue o cronograma estabelecido pela Procuradoria-Geral do Município, Ministério Público (MP), comissão de moradores e Justiça.
Moradora grava vídeo registrando o prejuízo sofrido com a ação de saqueadores:
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





