Ao completar um mês desde o início do programa de remoção dos apartamentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), a Prefeitura de Marília informou que está cumprindo o cronograma de ações de assistência social, acolhimento psicológico e atendimento médico às famílias conjunto habitacional ‘Paulo Lúcio Nogueira’, popularmente chamado de ‘predinhos do CDHU’, na zona Sul.
O atendimento ocorre principalmente em relação aos idosos, cadeirantes, mulheres grávidas e crianças. A enfermeira Alessandra Peffine, junto com a dentista Liliana Kuabara, que trabalha na USF CDHU/São Bento há mais de 20 anos e conhece muito bem os moradores, integram as ações e atuam na linha frente na visita às família e, principalmente, na orientação e prestação de serviços à saúde durante o programa de remoção.
Durante esse cronograma de remoção de famílias dos prédios da CDHU o acompanhamento, principalmente, às gestantes, crianças e idosos, tem sido prioridade, orientando sobre as unidades de saúde e escolas que devem procurar.
A enfermeira Alessandra Peffine informou que todo esse trabalho conjunto tem sido tranquilo, compreendido por parte das famílias e totalmente pacífico.
O prefeito municipal Daniel Alonso (PL) ressaltou que todas as famílias merecem atendimento prioritário por parte das equipes das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Direitos Humanos e Procuradoria Geral do Município.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





