Vítimas moravam na mesma entidade de outra morte ocorrida há menos de duas semanas. Agora, são 17 óbitos na cidade.
Duas idosas que moravam em um asilo da cidade são as duas novas vítimas fatais da Covid-19 em Marília. Ambas eram internas da mesma instituição onde já havia sido registrada a décima morte na cidade (um idoso de 81 anos), há menos de duas semanas.
O boletim oficial foi divulgado há pouco pela Secretaria Municipal da Saúde. Com isso, a cidade passa a ter 17 óbitos, além de outros quatro casos suspeitos que ainda aguardam confirmação dos exames feitos pelo laboratório Adolfo Lutz.
A primeira vítima é uma senhora de 75 anos, portadora de diabetes mellitus, hipertensão arterial e doença cardiovascular crônica. Os sintomas começaram no dia 17 de junho, passou por atendimento em unidade de sintomático respiratório e a internação aconteceu no dia 25. A confirmação do novo coronavírus ocorreu após dois dias junho. O óbito aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (6).
A segunda morte também de uma senhora de 76 anos, era acamada com múltiplas sequelas e epilepsia. Iniciou sintomas no dia 19 de junho, sendo diagnosticada com COVID19 no dia 23. Internada desde o dia 5 de julho, indo a óbito nesta terça-feira (7).
"A Prefeitura de Marília afirma que todas as ações que cabem ao município foram realizadas na Instituição ILPIS para idosos, junto com setor regulador, Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica", diz a nota oficial.
Balanço
Conforme boletim divulgado, nas últimas 24 horas foram confirmados mais 16 casos de Covid-19 em Marília (agora são 483), sendo que 406 pessoas estão curadas (40 a mais que ontem) e houve queda na quantidade de pacientes em período de transmissão (ontem eram 86 e agora são 60).
Trinta pessoas permanecem internadas nos hospitais da cidade (cinco delas com exame positivo). O número de suspeitos (aguardando resultado de exames subiu para 613 (44 a mais), enquanto que 2.399 foram descartados (68 a mais que ontem).
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





