Saúde confirma mais uma morte por Covid-19 em Marília

Compartilhe:




Existe outro óbito aguardando resultado dos exames e mais 10 casos confirmados. Outros 70 exames foram "descartados".

Um idoso de 81 anos, morador de um asilo da cidade e estava internado na Santa Casa de Marília, é a mais nova vítima fatal da Covid-19 em Marília. Com isso, sobe para oito o número de óbitos na cidade, conforme boletim epidemiológico divulgado há pouco pela Secretaria Municipal da Saúde. Além dessa vítima, existe mais uma morte que está sob investigação (agora são 4 suspeitos).

De acordo com a Secretaria da Saúde, o idoso passou por atendimento de saúde no dia 4 de junho, sendo portador de doenças crônicas, hipertensão arterial e doenças da próstata, devido a uma infecção urinária.

O quadro se agravou, sendo considerado caso suspeito do novo coronavírus, sendo internado no dia 12 na Santa Casa.

O falecimento ocorreu ontem à noite e o sepultamento ocorreu hoje pela manhã, no cemitério Parques das Flores, sem velório (seguindo protocolo de segurança).

Preocupação

A Secretaria Municipal da Saúde informou que, ao receber a notificação do caso positivo para Covid-19 na instituição, em ação conjunta da Vigilância Epidemiológica com a Vigilância Sanitária, foram iniciadas as ações de investigação, prevenção e demais providências pertinentes.

O monitoramento desse caso estava sendo acompanhado de perto pelas autoridades sanitárias.

"Os órgãos oficiais continuam com as ações preventivas sobre o caso, com testagem dos moradores, funcionários e familiares", diz a nota oficial.

Casos atualizados

O boletim da Vigilância Epidemiológica aponta que hoje são 294 casos confirmados (10 nas últimas 24 horas), sendo 38 ainda em período de transmissão e 248 pessoas curadas.

Nos hospitais, 31 pessoas estão internadas, sendo que nove delas que já tiveram exames confirmados para Covid-19. A Saúde ainda aguarda resultados de 313 exames e descartou outros 1.540 (70 a mais do que ontem). 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.