Em convenção prevista para este sábado, logo mais às 10h, no ginásio do clube dos Bancários, a coligação ‘Reconstruir Marília’ oficializa a candidatura do ex-prefeito Abelardo Camarinha na sucessão municipal. O empresário Paulo Alves será o vice da chapa.
A coligação é formada por 10 partidos: Podemos, PSB, Progressista, DEM Solidariedade, PROS, Patriota, PSC, Avante e Republicanos. Serão 161 candidatos a vereador.
Eleito pela primeira vez vereador, em 1976, com apenas 24 anos, Abelardo Camarinha já no mandato seguinte assumiu a Prefeitura de Marília, cargo que ocupou por mais duas vezes (em mandatos distintos), além das eleições para deputado estadual e federal.
Propostas

Camarinha e o candidato a vice-prefeito, Paulo Alves. Propostas para reconstrução de Marília.
Com relação à sua candidatura neste ano, Abelardo Camarinha observou que as suas propostas são em diferentes setores da cidade.
No Social, por exemplo, o objetivo é a reestruturação de todas as unidades da Casa do Pequeno Cidadão, da Legião Mirim e também restabelecer parcerias com as entidades assistenciais do município. No caso do Esporte, uma das prioridades será a reforma dos poliesportivos, muitos deles abandonados.
.jpg)
Camarinha com os filhos Vinicius (deputado estadual) e Gabriel.
Na área da Saúde, Camarinha disse que existem preocupações como falta de médicos, de remédios, além de equipamentos que estão quebrados há mais de um ano. Implantar o exame de mamografia é outra prioridade.
Na Educação, restabelecer o fornecimento de merenda escolar com proteínas já que pelo menos 30% dos 20 mil alunos necessitam desses alimentos para prosseguir nos estudos.
Infraestrutura
Uma das principais propostas é a implantação de uma marginal interligando bairros como o Maracá/Montana até a avenida Castro Alves para garantir mais segurança aos usuários, bem como a perfuração de mais dois poços profundos para atender tanto aquela região como também o Santa Antonieta, em parceria com o governo do Estado.
Transporte coletivo deve ser reestrutrurado, afirmou Camarinha, citando como exemplo a reforma e fechamento do terminal urbano, com a implantação do passe-integração. A Guarda Municipal também deverá ser implantada, inicialmente com 150 integrantes que deve dar atendimento em locais públicos, como entrada de escolas, praças e da cidade, em parceria com a Polícia Militar. O cabo PM Taroco ficará responsável por sua implantação.
Comércio e indústria
Já o candidato a vice-prefeito, Paulo Alves, como empresário, cuidará do setor de desenvolvimento econômico. Uma das propostas é revigorar o centro da cidade, no quadrilátero que envolve desde a praça São Bento até a igreja Santo Antonio, e da rua Coronel Galdino até a Joaquim de Abreu Sampaio Vidal, envolvendo inclusive iluminação e segurança. Isso sem falar dos corredores nas regiões Sul e Norte.
De acordo com Camarinha, estão sendo mantidos contatos com empresários do setor industrial para que possam investir na cidade, gerando mais empregos e receita.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





