A reclassificação feita pelo governo do Estado, "rebaixando" a região de Marília para a fase "vermelha" do Plano SP está sendo discutida pelos prefeitos de Pompeia e Garça neste fim de semana. Marília, por exemplo, vai se manter na faixa "laranja", conforme anunciou ontem à noite o prefeito Daniel Alonso. A cidade tem uma liminar do Tribunal de Justiça.
No caso de Pompeia, a prefeita Tina Januário convocou lideranças do comércio e representantes de entidades (inclusive igrejas) para uma reunião neste sábado, às 10h.
O objetivo é chegar a um consenso sobre as medidas que serão tomadas, ou seja, se a cidade terá uma reclassificação própria (mantendo a fase laranja) ou se vai seguir o decreto estadual.
A tendência na cidade é de retrocessso, só mantendo abertas as atividades essenciais. Pompeia teve ontem confirmado primeiro caso de óbito de Covid-19 e está com 5 casos confirmados da doença.
Decisão em Garça
No caso de Garça, o prefeito João Carlos dos Santos vai se reunir neste fim de semana com a equipe técnica de enfrentamento da Covid-19 no município para debater as medidas que serão tomadas. Ele aguarda um decreto estadual reclassificando a região de Marília para a faixa vermelha (deve sair neste sábado).
"A publicação do novo decreto municipal deverá ser feita na próxima segunda-feira, dia 22, em edição extraordinária do Diário Oficial Eletrônico do Município", diz a nota oficial divulgada pela assessoria de imprensa.
Garça tem até agora 22 casos confirmados do novo coronavírus. O mais recente ocorreu ontem: um homem de 46 anos que está em isolamento domiciliar. Há também um caso de morte suspeita.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288