Cidades da região de Marília se mobilizam contra a Covid-19

Compartilhe:




Com objetivo de minimizar a grave crise provocada pela pandemia da Covid-19, com a garantia da oferta dos serviços de saúde, que hoje encontram-se operando com sua capacidade esgotada, a Prefeitura de Garça articulou junto aos municípios da região uma reunião virtual.

Além do prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, participaram ainda os prefeitos de Alvinlândia, Abigail Cateli Dias; de Vera Cruz, Rodolfo Silva Davoli e de Guarantã, Marcos Roberto Frugeri.

Secretários e diretores de Garça, Fernão, Guarantã, Lupercio e Gália também representaram seus municípios na reunião. 

Os prefeitos e demais participantes compartilharam suas ações e dificuldades para conter o avanço da pandemia, como por exemplo, os indicadores desfavoráveis da saúde e a dificuldade de evitar a aglomeração de pessoas, em especial dos jovens. 

O prefeito João Carlos falou aos participantes sobre as ações mais restritivas e punitivas do novo decreto municipal que entrará em vigor nesta quarta-feira, assim como, expôs a necessidade de lockdown caso os indicadores da saúde não melhorem em sete dias. 

Um novo encontro entre os municípios será agendado para a próxima semana, esperando contar com a presença do prefeito de Marília, Daniel Alonso. A mesma estratégia foi adotada na semana passada pela região de Tupã.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.