Centro de Educação Ambiental começa a ser construído em Marília

Compartilhe:




Iniciativa é dos projetos AgroFloresta, Doce Futuro e Prefeitura.

Ambientalistas e Prefeitura de Marília estão iniciando a construção de um Centro de Educação Ambiental, no bairro Maracá, zona norte da cidade. O objetivo é levar conhecimento às crianças das escolas, que poderão visitar os projetos para receber aulas sobre diversos temas ambientais, explicou o coordenador do Projeto Doce Futuro, Johnny Thiago Santana.

Em parceria com a Prefeitura, os projetos AgroFloresta e Doce Futuro introduziram na cidade a criação de abelhas sem ferrão, o cultivo de alimentos sem agrotóxicos, o reflorestamento de áreas verdes degradadas e recuperou nascentes assoreadas.

André Luis Lima, coordenador do Projeto AgroFloresta, destaca a importância de um local específico para a aplicação de aulas práticas.

Ele lembra que os projetos estão sendo desenvolvidos em uma área de aproximadamente 120 mil metros quadrados, trabalhandocom diversos temas ambientais.

Os projetos são monitorados pela Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, através da equipe do Programa Município Verde Azul - Marília.

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.