Polícia investiga se mulher sofria de depressão pós-parto
Os Bombeiros conseguiram localizar o corpo da recém-nascida de cerca de 20 dias que foi levada pela mãe para dentro do rio Pardo, em Águas de Santa Bárbara, na região de Avaré (a 160 km de Marília). A bebezinha estava nas margens do rio a cerca de 1,5 quilômetro abaixo do trecho onde foi deixada.
Segundo o delegado que cuida do caso, Paulo Sérgio Garcia, agora o inquérito passou a apurar o caso como infanticídio, crime caracterizado quando a mãe mata o filho durante o parto ou logo após, sob a influência do estado puerperal.
O marido em seu depoimento, relatou que há histórico de suicídio na família da acusada. Segundo o delegado, a mulher afirmou que tentou resgatar a filha, mas não conseguiu:
"No interrogatório, ela mencionou que, pela manhã, saiu com a filha e ouviu uma 'voz' dizendo que ela deveria se matar. Ela decidiu levar a criança junto e ingressou no rio. Acho que ela desistiu durante o trajeto, só que a água do rio é muito forte e levou a criança. Ela tentou reverter a situação indo atrás da criança, andou algo em torno de um quilômetro ou mais, chegando próximo à divisa do município de Óleo (SP), só que não conseguiu".
O corpo de Melissa foi sepultado na noite de quinta-feira, no Cemitério Municipal de Águas de Santa Bárbara, sem velório devido ao estado de decomposição da vítima. Com informações do G-1.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





