Bombeiros fazem 'rescaldo' dos estragos causados por temporal

Compartilhe:




Em Marília e Tupã campanhas buscam ajuda para famílias que ficaram desabrigadas 

O temporal que atingiu Marília e regtião na madrugada de sábado ainda continua dando muito trabalho para o Corpo de Bombeiros e mobiliza muita gente em prol daquelas famílias que perderam bens e também ficaram desabrigadas. "Vaquinhas" eletrônicas arrecadam dinheiro, além da necessidade de materiais de construção, roupas, utensílios  e móveis.

Neste domingo, a tarefa principal do Corpo de Bombeiros (equipes de salvamento) é finalizar o trabalho de corte de árvores que colocam em risco fiação elétrica e também as próprias moradias. Pela manhã, as equipes estiveram em Dirceu e no bairro Vista Alegre, mas o trabalho prossegue nesta tarde.

Doações

A árvore danificou a casa e mesmo os cômodos que não foram atingidos terão que ser demolidos.

O drama é grande também para as famílias que foram diretamente atingidas pelo temporal. No bairro Argollo Ferrão, na zona oeste, por exemplo, uma família perdeu praticamente tudo o que tinha.

A casa, onde moravam o casal e três filhos (de 10, 13 e 15 anos), ficou destruída após ser atingida por uma árvore

Os familiares contam que a mãe tinha acabado de chegar do PA Sul com um dos filhos e mandou todos irem dormir num dos quartos. Minutos depois a árvore caiu e, por sorte, atingiu apenas a sala e cozinha. Se caísse sobre os quartos poderia ter sido uma tragédia. 

A família já vivia de ajuda (o pai, Antonio Carlos de Oliveira--o único que trabalhava-- está afastado por problemas de saúde e ainda nem conseguiu auxílio do INSS). Agora, eles perderam tudo.

Uma "vaquinha eletrônica" foi criada para conseguir ajuda financeira (clique AQUI). A família também precisa de material de construção, móveis e roupas. Quem puder ajudar, basta enviar mensagem para: (14) 99664-1741.

Mobilização em Varpa

A mesma situação ocorre em Varpa, distrito de Tupã, um dos locais que tiveram maior número de estragos, com ventos de mais de 100 km/hora e chuva forte. Casas foram destelhadas, árvores tombaram e muros caíram.  Pelo menos oito casas foram interditadas. 

Uma "vaquinha eletrônica" também foi criada para ajudar na reconstrução das casas e recuperação dos estragos.

A meta é conseguir pelo menor 50 mil reais. Até a manhã deste domingo haviam sido arrecadados pouco mais de 10% (R$ 5.645,00), com 32 doações. 

Confira vídeo:

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.