Bebê que sofreu acidente e foi escoltado pela Polícia Militar passa bem

A pequena Maria Emanuela está completando hoje 2 meses. Após o susto, o agradecimento da família aos policiais militares
Compartilhe:




Os dois meses de vida da pequena Maria Emanuela, que estão sendo completados nesta sexta-feira (14), não poderiam ser melhor comemorados pela família: com o sentimento de gratidão aos policiais militares que ajudaram a socorrer a bebê, após sofrer um acidente e ter convulsões. A família ficou presa no trânsito de Marília e o carro foi escoltado por uma viatura da Polícia Militar até ao Hospital Materno-Infantil.

Mãe e o bebê durante o atendimento de emergência.

"Nós seremos eternamente gratos pelo que eles fizeram pela nossa família", afirmou a avó, Keite Alves dos Santos, que trabalha como cuidadora, em entrevista ao portal Visão Notícias. Ela conta que foi ao banco com a sua filha, Olivia santos Monteiro, e a netinha. Como atrasou muito na agência, só conseguiram voltar para casa após às 17h00 e pegaram um trânsito intenso na avenida Tiradentes.

Em determinado instante, Keite lembra que teve de frear forte o carro para não se envolver num acidente. Neste momento, a pequena Maria Emanuela --que estava no "bebê conforto"--se soltou e foi arremessada contra o banco. Em seguida, a mãe Olívia percebeu que ela começou a "ficar estranha" e passou a sofrer convulsões.

DESESPERO - Dentro do carro, o desespero tomou conta pois estavam num congestionamento e precisavam levar a criança para um atendimento médico. A única saída foi buzinar várias vezes e dar luz alta ao ver uma viatura da PM.

Os policiais cabos Farto e Gonçalves perceberam que havia algo errado e, ao parar a motorista, foi avisado da situação. "Imediatamente o cabo Farto disse: me segue", relatou a avó. Com sirene e giro flex ligados, os policiais tentavam abrir caminho até ao hospital Materno-Infantil.

A pequena Maria Manuela: alegria e alívio da família.

Ao mesmo tempo pediam apoio ao Centro de Operações (Copom) que informasse ao hospital para deixar uma equipe de emergência em prontidão. Outra viatura (com os cabos Garla e Guedes) também deram apoio, indo diretamente ao hospital para reforçar o alerta.

A pequena Maria Emanuela passou pelo atendimento de urgência e depois ficou em observação até o começo da madrugada. Felizmente os médicos não diagnosticaram nenhuma sequela. No dia seguinte, os policiais militares Farto e Gonçalves foram até a casa da família para saber do resultado.

EMOÇÃO - O encontro dos policiais com a família foi emocionante. "Existem situações na nossa vida que eternizam-se pela grandiosidade e a sutileza do toque de Deus. Em mais de vinte anos de profissão, o dia 10/04/17 ficará registrada na memória como uma das mais belas ocorrências atendidas pela Polícia Militar em Marília", afirmou Farto, em mensagem ao portal Visão Notícias.

Ele lamenta que todo o esforço não foi compreendido por muitos motoristas que não abriam espaço para aquela emergência e isso tem ocorrido outras vezes em ocorrências tanto da PM como também das equipes médicas de emergência. 

"Hoje,  graças a Deus,  podemos comemorar a saúde da pequena Maria Emanuela ao lado da mamãe Olívia, que muito nos agradeceu. Um trabalho em equipe que resultou num sorriso eternizado pela providência Divina. Somos a Polícia Militar. Que Deus continue nos abençoando, protegendo-nos e ajudando-nos a prestar sempre um excelente serviço à sociedade. Deus abençoe a todos, amém", concluiu Farto.

Veja também:

Criança de 2 meses sofre acidente e é escoltada pela PM até hospital

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.