Na semana em que a região está na expectativa de passar para fase "amarela", restaurantes, bares e academias podem funcionar
O comércio de Marília volta a funcionar em apenas quatro horas a partir desta terça-feira em Marília, ou seja, das 10h às 14h. Esta é uma das medidas determinadas pela Justiça Estadual na batalha jurídica pela retomada econômica numa flexibilização local em relação ao Plano SP.
Mas, segmentos como restaurantes e bares as poderão funcionar neste perído, conforme entendimento da Prefeitura, o que reduz ainda mais o impacto da medida judicial.
A proibição, determinada pelo Tribunal de Justiça, abrange o atendimento físico em salões de beleza, clínicas de estética, clubes esportivos e similares. A volta das celebrações religiosas também ficam proibidas.
Já o juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, da Vara da Fazenda Pública de Marília, também determinou novamente o cumprimento das regras do Plano São Paulo, mas com prazo de 30 dias para comprovação de atendimento à decisão.
Para o prefeito Daniel Alonso, é o prazo que o Município precisava até que a região possa avançar no Plano SP, ou seja, subir para a fase amarela, permitindo um funcionamento mais flexível do comércio.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





