A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta quarta-feira (17) o balanço oficial da operação conjunta da Polícia Militar, por meio do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) e da Força Tática, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que resultou em um duro golpe contra o crime organizado.
A ação policial resultou na morte de cinco pessoas, com idades entre 31 e 40 anos, em confronto com a Polícia Militar. De acordo com as autoridades, duas delas eram foragidas da Justiça. Os confrontos ocorreram nos municípios de Bauru, Garça e Tupã.
Os homens que morreram seriam integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e estariam diretamente envolvidas com o tráfico de drogas na região.
Além disso, mais sete pessoas foram presas, além da apreensão de cerca de duas mil porções de cocaína, 120 tijolos de maconha, além de sete pistolas, sendo calibres 9mm e .380, e diversas munições.
Ações em Marília
Em Marília, a operação foi realizada no Jardim São Vicente de Paulo, onde os policiais cumpriram mandado judicial de busca e apreensão. Conforme determinado pela Justiça, houve o arrombamento do portão e da porta frontal da residência para acesso ao imóvel. No interior da casa encontravam-se o um homem de 41 anos, conhecido como “Gladiador”, sua esposa e os filhos do casal.
Durante as buscas, os policiais apreenderam dois tijolos de maconha, um saco contendo maconha, 46 porções menores da mesma substância, 507 pinos de cocaína, uma balança de precisão, plástico filme e uma bolsa, utilizados para o fracionamento e comercialização das drogas. Ele foi preso em flagrante.

Já no parque dos Ipês, zona Sul, equipe de Força Tática e do GAECO apreenderam quase dois quilos de maconha e cerca de meio quilo de cocaína (foto); quatro telefones celulares; dois pen drives, dois cartões de memória, uma balança de precisão, apetrechos para o embalar as drogas e anotações da contabilidade do tráfico. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas
Combate ao crime organizado
Segundo a Polícia Militar e o Gaeco, a operação faz parte de uma investigação ampla contra o crime organizado, com foco no tráfico de drogas e na atuação de facções criminosas na região.
As forças de segurança destacaram que ações integradas como esta são fundamentais para enfraquecer a estrutura financeira e logística das organizações criminosas. As investigações continuam, e novas prisões não estão descartadas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288




