Operação do GAECO e Polícia Militar contra o crime organizado termina com cinco mortos

Compartilhe:




Cinco pessoas, que seriam ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e envolvidas com o tráfico de drogas, foram mortas em confronto com equipes do BAEP e da Força Tática nas cidades de Garça, Tupã e Bauru. Além dos criminosos mortos, também foram apreendidas drogas e armas.

A operação, denominada “Disneylândia” aconteceu na manhã desta terça-feira (dia 16) e foi coordenada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Polícia Militar, após vários meses de investigações sobre a atuação da quadrilha ligada à facção criminosa que atuava no tráfico. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os investigados exerciam funções administrativas dentro da estrutura do crime organizado, sendo responsáveis por atividades de apoio à gestão, logística e sustentação das ações criminosas.

O Ministério Público obteve mandados de buscas e de prisão em diversas cidades da região (inclusive Marília), além do litoral de São Paulo e Paraná. No total, 25 pessoas seriam alvos da operação.

Em Vera Cruz, por exemplo, os policiais apreenderam quatro tabletes de maconha e a prisão em flagrante de um dos alvos da investigação. 

Mortes durante confronto em Garça

Em Garça, dois criminosos (idades entre 30 a 40 anos) morreram na madrugada desta terça-feira, após reagirem à prisão e trocarem tiros com as equipes do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

O caso ocorreu na vila Rebello, onde moravam os suspeitos (seriam irmãos) e que estariam ligados ao tráfico de drogas na cidade. Nenhum policial foi atingido. Com os criminosos foram apreendidas uma pistola calibre 380 e uma pistola calibre 9 mm.

Morreu ao reagir à prisão em Tupã

Já em Tupã o alvo da operação foi um homem de 37 anos, conhecido como “Marquinhos Playboy”.

Os policiais foram cumprir o mandado de prisão, no condomínio Porto Seguro 2, na zona leste, quando ele teria sacado uma arma, mas acabou sendo baleado e morto antes que atirasse. 

Em outro endereço alvo da operação, também em Tupã, as equipes localizaram e apreenderam entorpecentes (cerca de dois quilos de cocaína) e duas armas, reforçando as investigações que apuram a atuação de uma organização criminosa na região.

A operação também teve desdobramentos na cidade de Bastos, onde uma ação coordenada pela Força Tática de Marília resultou na apreensão de material ilícito.

Casal morto em Bauru

Em Bauru, as equipes do GAECO e da Força Tática foram cumprir mandados de busca e apreensão e prisão temporária no assentamento "Acampamento Aliança". No local mais duas pessoas acabaram morrendo no confronto (seriam um homem de 31 anos e a mulher dele, de 37 anos).





Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288


Desenvolvido por StrikeOn.