Um avião, modelo Cessna C98-A Caravan, da FAB (Força Aérea Brasileira) pousou no começo da tarde deste sábado, no aeroporto de Marília, para mais uma missão de captação e transporte de órgãos. É a segunda que ocorre na cidade em menos de 48 horas.
A assessoria de imprensa da Santa Casa confirmou que uma equipe médica está realizando esse procedimento, mas ainda não há detalhes sobre o paciente e nem sobre os órgãos que estão sendo captados. Uma nota oficial deve ser divulgada, mas provavelmente só na segunda-feira.
Momento em que o avião da FAB pousou no aeroporto de Marília.
Não há informações sobre qual o horário que o avião da FAB deverá decolar, mesmo porque depende do encerramento do trabalho da equipe médica.
Segunda doação de órgãos
A doação de órgãos, autorizada pela família neste sábado, é a segunda que ocorre em praticamente 48 horas na Santa Casa de Marília. A primeira foi do jovem mariliense Rhuan Carlos Gonçalves Peloso (foto), de 24 anos, que há dois anos lutava contra um câncer no cérebro. Ele não resistiu ao tratamento, teve duas paradas cardíacas e teve morte cerebral.
A família autorizou a doação dos órgãos. As equipes da CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante), em trabalho conjunto, retiraram coração, fígado, rins, globo ocular (para transplante de córneas), tendões e ossos.
Ao final ocorreu uma homenagem ao doador e aos familiares dele: foi feito um corredor humano e quando da passagem do corpo todos os profissionais envolvidos fizeram uma salva de palmas.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288





