Após oito meses na prisão, manifestante pro-Bolsonaro da região ganha liberdade

Compartilhe:

Rosemeire Morandi terá de usar tornozeleira eletrônica.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de 90 manifestantes que participaram dos atos às sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF). Entre eles, está Rosemeire Morandi, moradora em Tupã. Outra manifestante da cidade, a publicitária Klio Hirano segundo consta ainda permanece presa.

Ela terá de usar tornozeleira eletrônica e cumprir uma série de medidas restritivas, como não entrar em redes sociais ou  aproximar de pessoas que estiveram no protesto.

No entendimento do ministro, os acusados não representam mais riscos às investigações.

Os acusados são réus nos processos oriundos da investigação e respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e crime contra o patrimônio público tombado.

 

Em nota, o advogado de Rosemeire, Victor Anuvale, afirmou que "ainda que tardiamente esta decisão, vem reestabelecer o que é justo. Continuaremos lutando para provar a inocência de nossa cliente com bastante empenho. Às vezes a justiça demora um pouco, mas quando chega é revigorante, e nos ensina a continuar confiando e acreditando que Deus faz milagres". Informações TupãCity

 

 

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.