Internautas se mobilizam para ajudar família custear sepultamento de adolescente em Marília

Compartilhe:

A mobilização dos internautas do Visão Notícias está garantindo um sepultamento digno à adolescente Evelyn Cristina Xavier, de 16 anos, que faleceu ontem, vítima de um problema cardíaco que tinha desde quando nasceu. Nesta manhã, a família informou que foi autorizada a doação de órgãos.

A família não tinha recursos e pediu ajuda, através de mensagem enviada ao portal. A partir da postagem da matéria houve uma mobilização de muitos internautas que fizeram doações financeiras.

"Até antes da publicação, com a parte da família e amigos tínhamos conseguido mil reais. Com a publicação toda a outra parte foi arrecadada", relatou um dos familiares da adolescente.

Entenda o caso - A família humilde, que tem mais dois filhos (de nove e dois anos) mora no bairro Monsenhor Toffoli, na zona Sul de Marília. A mãe ficava o tempo todo cuidando de Evelyn que tinha um problema cardíaco (síndrome cardiovascular), enquanto que o pai, sem trabalho fixo, fazia "bicos" para sustentá-los.

Na sexta-feira (08), Evelyn passou mal e teve quatro paradas cardíacas, foi socorrida pela UTI Móvel do Samu ao Hospital das Clínicas, mas apesar de todo esforço médico, acabou não sobrevivendo.

Além da perda da adolescente, o drama aumentou ainda mais porque a família não tinha dinheiro para sepultá-la no cemitério da Saudade (teria que ser em Nóbrega ou Rosália). O valor total da despesa com o funeral ficaria em R$ 4 mil.

Mobilização dos internautas

A mobilização dos familiares não era suficiente para pagar essas despesas. Ontem à noite, um deles enviou mensagem via WhatsApp à redação do Visão Notícias, relatando o drama.

Foi produzida uma matéria e, em menos de três horas, vários internautas fizeram transferências via PIX, garantindo um funeral e sepultamento dignos a Evelyn Cristina Xavier. 

Doação de órgãos

Apesar de toda tristeza pela perda, a família de Evelyn decidiu fazer um gesto de amor ao próximo: autorizou a doação dos órgãos.

Uma equipe médica de Ribeirão Preto veio até Marília e, após os exames feitos no Hospital das Clínicas, foi possível fazer a captação dos rins, fígado, córneas e dos ossos.

O velório de Evelyn começou no fim da manhã desta quarta-feira no (velório municipal) e o sepultamento será às 17h, no cemitério da Saudade.

ATENÇÃO: como a família ainda terá muitas despesas pela frente, incluindo sustentar os outros dois irmãos da adolescente, quem puder contribuir, eis a chave/pix: (14) 99823-1598 - em nome de Luana Aparecida Leite Pereira.

 

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.