Quem Somos | Politicas de Privacidade | Termos de uso | A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/09/2023 às 15:15

EMEI Monteiro Lobato: afastamento de professora revolta pais de alunos

Depois do afastamento da diretora, acusada de deixar um aluno de quatro anos de castigo, a EMEI Monteiro Lobato, em Marília, é alvo de mais uma polêmica. Agora devido ao afastamento de uma professora que estaria envolvida em um incidente com uma aluna que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

O problema é que a mãe dessa criança com autismo negou que tivesse ocorrido qualquer incidente com a professora e, por isso, os demais pais estão realizando um abaixo-assinado pedindo a volta daquela profissional.

A empreendedora Renata Rezende enviou mensagens ao Visão Notícias e está indignada pelo fato de terem envolvido a professora de sua filha mais nova (de três anos) nessa situação que envolve a diretora. Ela garante que houve apenas uma "conversa de alinhamento", sem nenhum tipo de incidente.

O que aconteceu

Renata explica que logo após o retorno das férias, em agosto, sua filha estava apresentando "mais rigidez" devido ao autismo e também "mais desorganizada mentalmente pela mudança de rotina", o que estaria dificultando na rotina escolar.

"O que houve é que a professora falou pra ela (a aluninha) que iria conversar comigo, então a minha filha ficou chorando e chateada (porque ela interpretou que a professora tava brava com ela). Eu falei com a professora e ela explicou tudo pra mim, mas nisso a minha filha chorou muito e não queria ir pra escola (por conta da baixa regulação emocional)."

A mãe da aluna garantiu que "essa professora é extremamente amorosa com ela, e pediu que eu passasse pra psicóloga, o que foi feito e a mesma marcou uma conversa com ela, porém as conversas com as professoras precisam ser feitas na presença da direção, e foi o que houve una conversa de alinhamento, a professora entendeu, inclusive a minha filha voltou pra escola super feliz nos dias seguintes. Porém a mesma fez uma cirurgia (minha filha) e estava afastada, nisso ocorreu toda essa situação do Monteiro, e a professora foi envolvida".

 Abaixo-assinado pela volta

Os outros pais de alunos dessa professora, ao tomarem conhecimento do afastamento, decidiram realizar um abaixo-assinado pedindo a volta da profissional.

"Surpreendidos e indignados com tamanha injustiça, decidimos intervir em defesa da professora, que sempre teve sua conduta pessoal impecável e executa suas funções profissionais de forma competente e comprometida com todas as crianças".

Segundo eles, "a troca de profissional só traria danos e impactos negativos no desenvolvimento de nossos filhos. O pronto atendimento de nossa solicitação ainda evitaria danos a imagem da professora que esteve alheia a qualquer evento".

Posição da Prefeitura

Até por volta das 12h30, a assessoria de imprensa da Prefeitura não havia divulgado nenhuma nota oficial sobre o afastamento da professora, mesmo com a mãe negando que tenha ocorrido incidentes.

A assessoria confirmou apenas que a diretora da escola e a Auxiliar de Direção (é função de confiança da Diretora) foram afastadas devido a instauração de uma sindicância investigativa.

"Informamos ainda que a investigação segue os ritos legais e preza pelo sigilo das informações", diz a nota oficial.

LEIA também: https://www.visaonoticias.com/noticia/55213/familia-de-crianca-de-4-anos-denuncia-pressao-psicologica-em-emei-de-marilia

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.